Eduardo Cornelius

Eduardo é doutorando em Sociologia na Universidade de Toronto e possui bolsa Vanier Canada Graduate ScholarshipÉ mestre em Sociologia do Direito pela Universidade de York, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou intercâmbio na faculdade de Direito da Universidade do Texas, Austin e foi pesquisador visitante do Instituto Internacional de Sociologia Jurídica em Oñati, Espanha.


Suas áreas de atuação são a sociologia do direito e da punição, justiça juvenil, profissão jurídica, direito e globalização. É autor do livro O Pior dos Dois Mundos? (2018). Sua pesquisa de doutorado investiga a luta anti-corrupção no Brasil. 

 

Roberta Pamplona

Roberta é doutorando em Sociologia na Universidade de Toronto, mestra em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e formada em Direito pela mesma universidade. Fez intercâmbio na Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e foi pesquisadora visitante no Departamento de Sociologia da Universidade de Toronto e no Instituto Latino-americano da Universidade de Berlim. 


Suas áreas de pesquisa são a sociologia da violência e da punição, os estudos de gênero, e a globalização de movimentos feministas. Sua pesquisa de doutorado investiga a criminalização do feminicídio no Brasil

 

Natália Otto

Natália é doutoranda em Sociologia na Universidade de Toronto, mestra em Sociologia pela Universidade de São Paulo, e formada em Jornalismo pela PUCRS. Fez intercâmbio na Universidade de San Francisco, na Califórnia, e foi pesquisadora visitante no Instituto de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Trabalhou como repórter em Porto Alegre entre 2010-2012. 

Suas áreas de pesquisa são a sociologia da violência e da punição, a criminologia, e os estudos de gênero. Seus trabalhos foram publicados no British Journal of Criminology e no Women & Criminal Justice. Sua pesquisa de doutorado investiga o envolvimento de jovens mulheres no tráfico de drogas em Porto Alegre e São Paulo. 

 

©2019 by Humanas no Canadá. Proudly created with Wix.com